Produtos Saneantes

O TECAM Laboratórios oferece análises químicas e ensaios biológicos que permitem a avaliação dos produtos denominados saneantes, definidos pela ANVISA como aqueles destinados à higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar em ambientes coletivos públicos, em lugares de uso comum e no tratamento de água. Dentre as categorias de saneantes, podem ser destacados: produtos de limpeza geral (sabões, detergentes, alvejantes, ceras e removedores), produtos com ação antimicrobiana (desinfetantes e esterilizantes) e desinfestantes (inseticidas, produtos para jardinagem amadora, raticidas e repelentes usados para matar, controlar ou repelir vetores indesejáveis). As análises e testes são utilizados no desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, eficácia e registro dos produtos nos órgãos competentes para verificar os possíveis riscos associados ao seu uso. Os produtos que apresentam características específicas (mais ácidos ou alcalinos, antimicrobianos e desinfestantes), passam por uma avaliação mais criteriosa, principalmente quanto à eficácia e propriedades toxicológicas. O TECAM possui um sólido sistema de qualidade reconhecido pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) e ANVISA que permite realizar os ensaios para desinfetantes, esterilizantes outros saneantes em ISO 17025 e BPL.

Previous
Next
Show more
Show more
Show more


Portfólio de atuação

  • Testes Microbiológicos;
  • “Challenge Test”;
  • Testes Toxicológicos;
  • Testes Ecotoxicológicos;
  • Testes de Estabilidade;
  • Testes de Biodegradabilidade;
  • Teste de Ames;
  • Teste do micronúcleo;
  • Eficácia e Atividade Microbiana (JIS);
  • Diluição de Uso para Saneantes;
  • Atividade Bacteriostática.

Acreditações

  • CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro)
  • ANVISA

Aplicações

Portaria nº 322/1997 – Aprova as Normas Gerais para Produtos.

Portaria nº 321/1997 – Aprova as Normas Gerais para registro de produtos desinfestantes.

RDC nº 208/2003 – Regulamento técnico para Neutralizador de Odores.

RDC nº 179/2006 – Aprova o Regulamento técnico para Produtos Saneantes à Base de Bactérias harmonizado no âmbito do Mercosul através da Resolução GMC nº 25/06.

RDC nº 46/2002 – Aprovar o Regulamento Técnico para o álcool etílico hidratado em todas as graduações e álcool etílico anidro, comercializado por atacadistas e varejistas.

RDC nº 163/2001 – Aprova o Registro Técnico para produtos saneantes fortemente ácidos e fortemente alcalinos.

RDC nº 240/2004 – Altera o Anexo da RDC 163 de 11/09/2001.

RDC nº 14/2007 – Aprova o Regulamento Técnico para Produtos Saneantes com Ação Antimicrobiana harmonizado no âmbito do Mercosul através da Resolução GMC nº 50/06.

RDC n° 40/2008 – Produtos de Limpeza e Afins.

RDC nº 55/2009 – Dispõe sobre Regulamento Técnico para Produtos Saneantes categorizados como Água Sanitária e Alvejantes à Base de Hipoclorito de Sódio ou Hipoclorito de Cálcio e dá outras providências.

RDC nº 34/2010 – Regulamento Técnico para produtos saneantes desinfestantes.

RDC nº 35/2010 –  Regulamento Técnico para produtos com utilizado sem artigos críticos e semicríticos.

RDC nº 59/2010 – Procedimentos e requisitos técnicos para a notificação e o registro de produtos saneantes classificados como Risco I (devem ser notificados) e Risco II (registrados) na ANVISA.

RDC nº 31/2011 – Indicação de uso de produtos saneantes na categoria “Esterilizante”, para aplicação sob a forma de imersão, e a indicação de uso de produtos saneantes atualmente categorizados como “Desinfetante Hospitalar para Artigos Semicríticos.

RDC nº 55/2012 – Dispõe sobre os detergentes enzimáticos de uso restrito em estabelecimentos de assistência à saúde com indicação para limpeza de dispositivos médicos e dá outras providências.

Contato

Rua Fábia, 59 - Vila Romana

CEP: 05051-030 - São Paulo - SP

55 11 3677 2553

contato@tecam.com.br

Siga-nos

Tecam Laboratórios

Copyright © 2016 Tecam Laboratórios - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por: PWI WebStudio