Cosméticos e Produtos de Higiene

O TECAM Laboratórios oferece ensaios químicos e biológicos que se aplicam ao controle de qualidade, registro e /ou segurança de produtos de higiene, produtos de uso infantil, cosméticos e perfumes. Realizamos testes microbiológicos, incluindo o teste do desafio (“challenge test”), estudos físico-químicos e testes “in vitro”, dentro de um sólido sistema de qualidade reconhecido pelo CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro), ANVISA e outros.

Previous
Next
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more
Show more


Portfólio de atuação

  • ANÁLISES MICROBIOLÓGICAS
    • Análises microbiológicas para o controle de qualidade de produtos para uso infantil, produtos que entram em contato com olhos ou mucosas e demais produtos cosméticos susceptíveis a contaminação microbiológica, de acordo com a Resolução nº 481 de 23/09/1999. Para o registro de produtos de higiene, produtos de uso infantil, cosméticos e perfumes conforme Resolução nº 38 de 21/03/2001.
    • Contagem de microorganismos mesófilos totais aeróbicos, Pseudomonas aeroginosa, Staphylococus aureus e coliformes totais e coliformes fecais, clostrídios sulfito redutores, entre outras.
  • TESTE DE DESAFIO (“CHALLENGE TEST”)
    O teste do desafio permite testar e validar a eficiência do sistema conservante utilizado em formulações mais suscetíveis à contaminação.
  • ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS
    • Análises físico-químicas para o controle de qualidade e desenvolvimento de novos cosméticos permitem estabelecer e verificar as especificações técnicas dos produtos.
    • Características organolépticas (aspecto e cor), pH, viscosidade, densidade, resíduo seco, materiais voláteis, entre outras.
  • TESTE DE AMES
    O teste de Ames é um teste “in vitro” que permite avaliar o potencial mutagênico tanto de novos ingredientes como de formulações. As interações entre os ingredientes de uma formulação podem acarretar alteração do risco potencial em relação ao risco conhecido de ingredientes isolados.
  • Além do conjunto de análises citado acima, outras análises físico-químicas para identificação e dosagem do ativo e ingredientes da formulação que constam do Guia de Controle de Qualidade de produtos cosméticos da ANVISA, 2008.

Acreditações

  • CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro)
  • ANVISA

Aplicações

Resolução nº 481/1999: Estabelece parâmetros para controle microbiológico de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.

Resolução nº 211/2005: Classifica Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.

Resolução nº 38/2001: Regulamento Técnico para Produtos Cosméticos de Uso Infantil.

Portaria nº 1.480/1990 : Regulamento técnico para controle de produtos absorventes higiênicos descartáveis, de uso externo e intravaginal.

Contato

Rua Fábia, 59 - Vila Romana

CEP: 05051-030 - São Paulo - SP

55 11 3677 2553

contato@tecam.com.br

Siga-nos

Tecam Laboratórios

Copyright © 2016 Tecam Laboratórios - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por: PWI WebStudio